MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais - Pós Graduação - IPOG - Especializando Vencedores

Pós-Graduação

Tamanho do texto

MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais

  • Introdução
  • Público
  • Formação Curricular
  • Certificação
  • Documentos

   O MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais tem como foco principal os estudos da comunicação em ambientes organizacionais (empresas, mas também governo, 3º setor e negócio próprio), agregando a eles o cenário contemporâneo: as mídias digitais e seus impactos e possibilidades para todas as áreas de comunicação e marketing; a complexidade crescente do relacionamento com stakeholders; o empreendedorismo como opção de carreira em comunicação e a gestão integrada e multicanal da comunicação corporativa.

   A comunicação empresarial - também conhecida como comunicação organizacional, corporativa ou institucional - compreende o entendimento sobre um conjunto complexo de estratégias, planejamentos, ações, produtos e processos desenvolvidos para posicionar e gerir a imagem e a marca (branding) de uma empresa ou entidade. Os consumidores não são mais os únicos alvos da comunicação, que agora deve ser planejada para o conjunto de seus stakeholders: funcionários, formadores de opinião, acionistas, jornalistas e a sociedade como um todo.

   Nos últimos 25 anos, a complexidade desse campo de estudo cresceu. A abrangência de públicos e as soluções em múltiplas mídias tornaram imprescindível não só a compreensão sobre as novas tecnologias de informação e comunicação, como também a concepção de estratégias e planejamentos conjuntos. Web, mídias sociais, games, dispositivos móveis, entre outras soluções, passaram a integrar as demais possibilidades e o portfólio já existente da comunicação empresarial. Na “sociedade em rede”, imagem e marca são construídas simultaneamente por diferentes públicos e em diferentes espaços.

   Nesse contexto, o comunicador empresarial não é mais um especialista funcional e adquiriu atribuições de um executivo em sua área, comandando decisões importantes dentro da estrutura em que atua ou lançando-se ao empreendedorismo. Esse comunicador empresarial vê-se diante de três principais direcionamentos de carreira atualmente: ser gestor de áreas de comunicação em empresas, governo e terceiro setor; atuar como consultor especializado no tema ou ainda estruturar negócio próprio.

   Em resposta a esse novo desenho do mercado de trabalho, o curso ‘MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais’ apresenta uma formação curricular abrangente, partindo dos fundamentos tradicionais da comunicação empresarial e incorporando a ela o empreendedorismo e as aplicações da comunicação digital em todos os seus skills. Seu conteúdo reúne - em um único MBA - o entendimento das mídias digitais e de suas possibilidades para as ações de comunicação corporativa integradas, os fundamentos de gestão, as práticas de planejamento e de negócios, e a qualificação para empreender nessa área. Um curso que prepara o comunicador para trabalhar no século XXI.

Tem interesse neste curso?

Faça já sua matrícula Indicar a um amigo

Preencha o formulário abaixo para indicar este curso a um amigo!