Ciências Penais e Criminologia Críticas - Pós Graduação - IPOG - Especializando Vencedores

Pós-Graduação

Tamanho do texto

Ciências Penais e Criminologia Críticas

  • Introdução
  • Público
  • Formação Curricular
  • Certificação
  • Documentos

   A área jurídica não pode prescindir das abordagens multi, trans e interdisciplinares, no que se refere ao exercício pleno do Direito Penal. Além dos conhecimentos acerca dos ritos processuais penais, das leis penais, da Vitimologia, Criminologia, Psicologia Jurídica, Filosofia Jurídica, Patologia Forense, Psicopatologia Forense e da Antropologia Forense, fazem-se absolutamente necessários outros saberes, a exemplo da metodologia científica, do português e redação jurídicos, indispensáveis para o exercício do Direito para aqueles que abraçam a área penal como profissão e caminho de vida.

   Dessa forma, este curso de especialização visa prover advogados criminalistas com bagagem robusta e suficiente, para que dela possam extrair o melhor proveito possível de tudo que lhes permita um exercício de forte competência e dignidade, com sucesso nas causas em que atuem.

   Além disso, este curso proverá os egressos com uma desenvoltura e capacidade de análise crítica suficientes para que se especializem no ramo das pesquisas na área em pauta, bem como estimulará e incrementará a utilização de um enfoque sociocrítico, conforme as tendências mais atuais do universo jurídico.

   Finalizando, os aspectos ligados aos Direitos Humanos terão especial atenção, buscando a promoção de um tratamento digno para todos os seres humanos em consonância com o explicitado em nossa Carta Magna e Tratados Internacionais, durante o exercício deste ramo do Direito, inclusive quanto à sua aplicação junto e pelos Tribunais Superiores brasileiros.

Objetivos
- Formar especialistas com abrangência de conhecimento nas áreas penal e criminológica, assim como permitir atualização relativa aos novos conceitos sociocríticos vigentes, tanto para advogados militantes quanto para aqueles que já atuem como magistrados, promotores e/ou que pretendam atuar como consultores dessa área específica;
- Capacitar advogados para atuação nas áreas penal e criminológica;
- Atualizar advogados, delegados de polícia civil ou federal, magistrados e promotores que já atuem nestas citadas áreas;
- Promover capacitação de pesquisadores na área em comento;
- Preparar para concursos nas áreas afins, tais como para magistratura, para o Ministério Público, entre outros;
- Promover o incremento de uma visão sociocrítica compatível com as novas tendências jurídicas.

Tem interesse neste curso?

Faça já sua matrícula Indicar a um amigo

Preencha o formulário abaixo para indicar este curso a um amigo!