MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção - Pós Graduação - IPOG - Especializando Vencedores

Pós-Graduação

Tamanho do texto

MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção

  • Introdução
  • Público
  • Formação Curricular
  • Certificação
  • Documentos

   Num mundo competitivo e globalizado, qualidade é fundamental, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. Entretanto, isso não basta para caracterizar uma produção satisfatória e eficiente, é preciso também desenvolver a competitividade, a otimização de processos, a maximização do aproveitamento de recursos e a minimização de desperdícios.

   Com este olhar, antenado às expectativas do mercado, o IPOG desenvolveu o conteúdo programático do MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção, harmonizando temas relacionados à Qualidade, Gestão de Produção, Meio Ambiente e Gestão de Pessoas.

   Este MBA propõe uma abordagem integrada e pretende preparar o aluno a ser um profissional de alta performance, conhecedor de normas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Responsabilidade Social (SA 8000), além de detentor de técnicas para a melhoria contínua do desempenho das organizações.

   O curso traz uma abordagem sistêmica, com temas tratados de forma multidisciplinar, com foco em uma produção industrial eficaz e planejada, a fim de permitir o melhor rendimento e produtividade, considerando, contudo, um contexto de sustentabilidade ambiental, valorização humana e garantia de produtos com qualidade assegurada. Igualmente, o curso proporciona subsídios à prática, por meio do uso de ferramentas administrativas para processos de alto desempenho, tais como: MASP, GOE, QFD e TPM, Six Sigma e Lean Manufacturing.

   As aulas são ministradas por mestres e doutores com vivência industrial, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre os temas abordados.


Objetivos
-  Formar profissionais habilitados e qualificados para implementação e gerenciamento dos sistemas de: Gestão da Qualidade; Gestão Ambiental; Saúde e Segurança Ocupacional; Responsabilidade Social ou a integração destes;
-  Tornar profissionais aptos a atuarem nas tarefas de supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente o desenvolvimento de projetos, considerando sempre tecnologias mais apropriadas, diminuição dos custos de produção e valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação;
-  Preparar o aluno para uma visão que busque sempre o melhor custo/ benefício dos produtos manufaturados ou dos serviços prestados, além de planejar e gerenciar processos, garantindo controle, desenvolvimento de ações de monitoramento, avaliação técnica, análise crítica e solução de problemas.

Tem interesse neste curso?

Faça já sua matrícula Indicar a um amigo

Preencha o formulário abaixo para indicar este curso a um amigo!