MBA em Marketing - Pós Graduação - IPOG - Especializando Vencedores

Pós-Graduação

Tamanho do texto

MBA em Marketing

  • Introdução
  • Público
  • Formação Curricular
  • Certificação
  • Documentos

   A competição em todos os setores requer profissionais especializados e verdadeiramente preparados para desenvolver e executar estratégias de Marketing. Organizações de todos os portes, em diferentes ramos de atividades, buscam profissionalizar a gestão mercadológica. Quanto mais instabilidade se apresenta no mercado, mais as organizações necessitam de especialistas em Marketing capazes de se aprofundar na elaboração de planos e estratégias orientados para o mercado.

   A área de Marketing passa recentemente pela maior transformação já vista em sua história. Duas forças modelam estas mudanças e são foco de estudo neste MBA: as novas tecnologias da informação e o novo perfil do consumidor. Com a internet e as redes sociais, o Marketing assume lugar de ciência, com foco na coleta e análise de dados, para entender as necessidades do mercado e dos clientes. Além de ter uma visão sistêmica, o especialista em Marketing precisa conhecer o potencial das novas tecnologias e das redes sociais para utilizar em suas estratégias.

   O MBA em Marketing foi desenvolvido a partir da identificação destas demandas, com especial ênfase às transformações trazidas pelo Marketing Digital. Sob essa influência, o curso está estruturado em três núcleos de disciplinas:

 

1 - Núcleo orientado às estratégias de Marketing, composto por disciplinas que fundamentam a definição das estratégias;
2 - Núcleo orientado à gestão tática e operacional de Marketing, composto por disciplinas de implementação das estratégias, através de táticas e ações de Marketing;

 

   Núcleo orientado à formação dos gestores e operadores de Marketing, composto disciplinas que visam capacitar os profissionais para terem alta performance na implementação e execução das estratégias


Objetivos

 

- Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
- Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo;
- Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
- Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando ao desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
- Possibilitar aos participantessituações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;.

Tem interesse neste curso?

Faça já sua matrícula Indicar a um amigo

Preencha o formulário abaixo para indicar este curso a um amigo!