MBA Executivo em Gestão Comercial - Pós Graduação - IPOG - Especializando Vencedores

Pós-Graduação

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MBA Executivo em Gestão Comercial

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   O perfil dos profissionais da área comercial tem se fundamentado ao longo das últimas décadas em habilidades de relacionamento pessoal e capacidade de persuasão. Mas, apenas relacionamento interpessoal e comunicação já não bastam para a concretização de negócios rentáveis e de longo prazo. Aumentar o volume de vendas somente através da redução de preços não requer grandes mentes pensantes. Contudo, construir relacionamentos duradouros, realizar vendas rentáveis e assegurar negócios no longo prazo, sim.

   Seja você um consultor de vendas, um vendedor de alta performance, executivo de vendas, empreendedor, gerente ou diretor comercial, enfim, seja qual for sua posição profissional neste momento, o novo perfil profissional exigido pelo mercado requer que você invista na construção de competências e habilidades através de novos conhecimentos para garantir resultados extraordinários. Ser um gestor comercial qualificado exige muito mais que habilidades negociais. É preciso ter capacidade analítica e de gestão dos recursos organizacionais, bem como compreender os impactos dos impostos nas margens e perceber o impacto das mudanças do mercado em seu segmento, para identificar oportunidades latentes antes dos concorrentes e executar ações criativas junto aos mercados. Para isto, torna-se necessário conhecer ferramentas, técnicas, e estratégias atualizadas de relacionamento com os públicos de interesse, especialmente as ligadas ao mundo digital, que asseguram foco e assertividade nas ações promocionais direcionadas aos clientes e prospects.

   Atualmente, a Inteligência Competitiva, utilizando sistemas de informação aplicados aos negócios, possibilita análises detalhadas do mercado (comportamento das variáveis que afetam os negócios), dos clientes e dos prospects. Da mesma forma, os consumidores, através da internet e redes sociais, possuem acesso às informações e críticas sobre qualquer produto e marca, em tempo real.

   O MBA Executivo em Gestão Comercial está projetado para instrumentalizar os profissionais de diferentes segmentos de atuação e portes de empresas, para pensar e agir estrategicamente, voltados para agregação de valor e a obtenção de resultados. Trata-se de um curso de pós-graduação que proporciona uma sólida formação, abordando aspectos conceituais, contextuais, estratégicos e operacionais focados nas áreas comercial e vendas.


Objetivos
- Despertar a visão crítica sobre a gestão comercial, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, ética e responsabilidade socioambiental;
- Aprofundar nos atuais e principais fundamentos de marketing, vendas e gestão comercial;
- Apresentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial, no Brasil e no exterior;
- Integrar os alunos à nova cultura comercial do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores;
- Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
- Oferecer aos participantes insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias e ações comerciais.
- Contribuir para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras, através do desenvolvimento das seguintes habilidades:

• pensar estrategicamente, planejar e executar estratégias comerciais orientadas para a obtenção de resultados;
• gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda e potencializando-a por meio de ações estrategicamente desenvolvidas;
• construir e implementar processos que constituam valor para os clientes;
• desenvolver ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas;
• promover a troca contínua de informações de experiências;
• atuar com o dinamismo e assertividade que são determinantes do sucesso nos mercados modernos;
• liderar e trabalhar em equipe.

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