Submissão de Artigos - IPOG - Especializando Vencedores


Revista IPOG

Tamanho do texto

Submissão de Artigos

Todo Artigo submetido para a Revista IPOG Especialize On-Line deve vir acompanhado da Ficha Cadastral Autor preenchida. (Modelo disponível no portal).

 

No caso de artigos com mais de um autor, cada autor deverá preencher uma ficha com os seus dados, informando qual a ordem do autor no artigo.

Atenção! O artigo deve ser submetido já revisado nos idiomas e dentro das normas ABNT. Lembramos aos autores que as revisões de português e inglês devem ser feitas ANTES de submeter o artigo ao processo de avaliação.

 

O arquivo do artigo deve ser em Word e não deve ter notas ou marcações que revelem autoria.

 

As Fichas de Cadastro dos Autores devem vir anexas ao e-mail, juntamente com o Artigo a ser submetido, mesmo que o autor já tenha cadastro. Para mais de um artigo, enviar cada artigo em e-mail separado, com as respectivas fichas de cadastro dos autores.

 

FORMATAÇÕES:

 

Número máximo 20 páginas – formato A4;

Margens: inferior e direita de 2,5 cm, e esquerda e superior de 3 cm;

Fonte:Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples;

 

Área do artigo – informar, na ficha de cadastro do autor, a área ou áreas, em que o artigo será inserido.

Resumo – os artigos devem apresentar, no início, um resumo entre 200 e 400 palavras em português, com palavras-chave;

Palavra-chaves – listar até 5 palavra-chaves no idioma Português;

 

 

Os artigos devem ser submetidos somente em meio eletrônico, enviando através do email: glaucia@ipog.edu.br. Não há prazo para envio de artigos;

 

O primeiro autor do artigo aprovado para publicação deverá, quando receber a carta de aprovação por e-mail, preencher e assinar a Ficha de Cessão de Direitos Autorais à IPOG Especialize On-Line, que lhe será enviada também por e-mail, e encaminhá-la pelo correio para o endereço da Revista IPOG Especialize On-Line;

Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pelo Coordenador da Revista IPOG Especialize On-Line, consultando o Comitê Científico quando necessário;

 

Veja como funciona -a publicação na Revista Especialize Online:

1. Os alunos da pós-graduação concluem seus artigos e entregam em PDF na Secretaria (matriz ou escritórios)

2. No início de cada semestre é realizado a 1a etapa da seleção - alunos que tiraram de 9,0 a 10,0.

3. Os alunos com as notas acima são convidados pela editora para publicarem. Os  interessados enviam seus artigos na versão word.

4. A editora após retirar dados como nome, e-mail, cidade, encaminha o artigo para a comissão cientifica, distribuída por área.

5. Após a apreciação da banca se o candidato for aprovado, a editora entra novamente em contato com o autor e solicita a autorização da publicação, onde ele afirma responsabilidade pela autoria, autenticidade e ineditismo e autoriza a publicação.

6. O artigo é então editorado conforme padrão Especialize e publicado no final de cada semestre.

Para a comunidade e ex-alunos interessados em publicar, os artigos deverão ser encaminhados à editora – glaucia@ipog.edu.br. E no período de seleção serão encaminhados à Comissão Científica. Se aprovados serão contatados com a carta aceite e a publicação sairá sempre ao término do semestre em vigor.